Expedition

De Path of Exile Brasil Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Expedition jogabilidade explosivos prontos.png

Expedition (ou Expedição) é uma mecânica originária da Liga Expedition, a qual o jogador pode encontrar a partir do Ato 6. Este encontro é considerado Conteúdo Extra e tem uma chance base de 8% de aparecer em qualquer área de mapa não-único.

Visão Geral

Mecânica

O jogador irá encontrar um dos quatro NPCs em meio a montes de terra, crânios, várias pequenas bandeiras e os chamados restos. Esses restos aplicam certos modificadores quando explodem, que podem vir em duas diferentes variedades. O primeiro modificador - ou um conjunto deles - se aplica aos monstros que o jogador desenterra numa explosão, e o último modificador descreve os bônus de recompensas ou experiência extra. Tanto a localização dos baús quanto a dificuldade dos monstros são indicados com marcadores. Um crânio mostra monstros, e os mais difíceis são marcados com crânios maiores em estacas altas; as bandeiras são coloridas de acordo com o valor do conteúdo dentro de seus baús. Bandeiras brancas geram menos recompensas, amarelas tem um rendimento mediano, e bandeiras vermelhas possuem recompensas de maior valor.

O jogador pode colocar até quatro explosivos em uma área marcada por montes de terra, os quais detonam um após o outro em um intervalo breve de tempo. Cada resto afetado pelos explosivos irá aplicar seus modificadores aos monstros e baús desenterrados ao redor dele e a cada uma das explosões seguintes. Após qualquer explosão, o jogador já pode abrir os baús para receber seu conteúdo (monstros desenterrados não precisam ser mortos para que os baús fiquem acessíveis), e podem encontrar recompensas normais, itens monetários da Expedition exclusivos, e ocasionalmente Diários de Bordo de Expedições. Esses diários de bordo podem ser levados a Dannig, abrindo portais para áreas de Expedition muito maiores e com mais restos, bandeiras, e explosivos à disposição. Estas áreas também contém recompensas em cavernas escondidas atrás de muralhas de rochas, que podem ser abertas por explosivos para se tornarem acessíveis. Encontros de diários de bordo podem invocar um dos quatro chefes da Expedition: Medved, Vorana, Uhtred e Olroth.

Após completar um encontro, o jogador pode trocar suas moedas no local, com o respectivo NPC, ou na vila.

Trocas

Moedas de troca encontradas em baús desenterrados introduzem uma nova camada de complexidade à mecânica da Expedition. A lista abaixo mostra cada membro da expedição Kalguuran com quem o jogador pode trocar suas moedas por algo. Cada NPC oferece um conjunto diferente de itens: Gwennen revela itens não-identificados após a compra (a classe do item é visível, mas a raridade não); Rog permite ao jogador rolar novamente os resultados de várias opções de criação em um item; Tujen vende moedas e outros itens como fragmentos e gemas; Dannig oferece moedas de seus companheiros.

Itens

Baús e monstros da Expedition dropam moedas da Expedition e Diários de Bordo. Os modificadores que aumentam a quantidade de itens de uma área irão afetar a chance de drop de ambos.

Itens monetários

Gwennen:


Tujen, o Pechincheiro:


Rog:


Dannig:


Além disso, baús da Expedition podem às vezes fornecer itens monetários especiais, que permitem atualizar o estoque do NPC da área em que eles caem: