Abismo

De Path of Exile Brasil Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Abismo

Abismos são objetos interativos nos mapas, que criam fissuras e fossas que geram monstros. Eles podem aparecer do Ato 6 em diante. Este encontro é considerado Conteúdo Extra e tem uma chance base de 8% de aparecer em qualquer área de mapa não-único.

Monstros dos Abismos também podem ser encontrados no bioma Profundezas Abissais na Delve.

Resumo

Abismos começam a aparecer a partir do Ato 6 em diante, e em mapas. Abismos são marcados no minimapa com um ícone verde.

Após pisar em cima de um Abismo, uma rachadura começará a se formar no chão, e um pequeno número de monstros sairá dela. A rachadura se expande conforme você segue ela. Eventualmente, a rachadura irá abrir em um fosso, do qual sairão ainda mais monstros, incluindo mostros raros. Se o jogador demorar muito para seguir a rachadura até o fosso ou para matar a maioria dos monstros que saem do fosso, ela irá se fechar. Caso contrário, a fenda voltará a crescer até abrir um outro fosse. Um Abismo normalmente cria entre três ou quatro fossos, mas como as rachaduras não podem atravessar umas sobre as outras, o Abismo pode acabar de forma prematura, caso siga em direção à um canto.

Matar os inimigos do último fosso irá fazer com que um Tesouro Abissal apareça, que pode ser aberto para conseguir recompensas. Além de itens genéricos, um Tesouro Abissal sempre irá conter pelo menos uma Jóia Abissal, e possivelmente mais.

Em zonas de nível 70 e acima, ao invés de um Tesouro Abissal, existe a possibilidade de que uma entrada para as Profundezas Abissais se abra. É possível identificar se uma Profundeza Abissal irá ser criada antecipadamente, já que ela só pode aparecer no primeiro fosso de um encontro Abismo.

Recompensas

Jóias Abissais

Jóias Abissais possuem a mesma função das jóias comuns, mas com algumas diferenças. Elas oferecem diferentes tipos de bônus não encontrados nas jóias comuns, e a maioria dos modificadores possuem um tier que depende do nível do item em si. Elas podem ser encaixadas no engaste de jóias na árvore de habilidades passivas, mas também em itens com um um Encaixe Abissal, como o Torno Estígio e itens únicos do Abismo.

Torno Estígio

Torno Estígico é um cinto com com um encaixe abismal no seu modificador implícito, o que permite que jóias abissais possam ser equipadas nele. Tornos Estígio podem apenas ser encontrados nas Profundezas Abissais, caindo de chefes na área.

Profundezas Abissais

Profundezas Abissais são uma zona que pode aparecer em Abismos nas zonas de nível 70 e acima. Elas contém monstros do Abismo. O chefe nessa área será uma Espiral Estígia ou Lich Abissal, sendo que o último deixa cair itens únicos.